sábado, 12 de janeiro de 2013

Eufemia Boêmia


Senhor, peço-Te força
para que eu possa amá-la de forma afim.
Realizar seus desejos, ou
sua idealização de um companheiro.
Que todas as manhãs, durante o tempo
que passarmos juntos, ela seja presenteada
com um poema, e com os lindos versos nele contido.
Que eu perdoe-a de seus acessos de raiva.
E que ela perdoe-me quando, não intumescido,
ela procurar meus braços e não encontrar;
quando, em plena bagaceira, der-lhe uma bordoada;

Meu Senhor, minhas preces são verdadeiras.
Possuo, e Tu sabes, um coração puro.
Não me importo que ela não vá sambar comigo,
ou que não goste de ver meu time jogar.
Mas se ela aceitar-me de bom grado,
serei um dos melhores amantes deste mundo.

Procurarei algum ofício, mas não prometo achar.
Não quero ver minha senhora sobrecarregada.
Nosso rebento será trabalhoso, imagino.

Cairei em lavadura. Oh, Deus!
Farei este sacrifício por ela.

Agradeço-Te tudo que tens feito por nós quatro.
Por ela e por mim. Por mim e por ela.

Assim Seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário