sábado, 12 de janeiro de 2013

Basta um sorriso para sorrir


Jonathan Mello e Taciane Ribeiro


Sorrir
 um bom pedaço.
O melhor começo. A melhor forma.
Ganhar o espaço.

Basta um sorriso para saber
que está tudo bem.

Basta um sorriso para esquecer
os próprios problemas do Palhaço.

Basta um sorriso antes do beijo,
depois da tristeza, durante o abraço.
Uma sutil conversa que nos leva.
Atravessamos para o lado forte
do nosso laço.
Em nosso próprio mundo somos nós
quem construímos nosso império,
nosso paço.

Basta um sorriso para eu sonhar,
cansado, deitado em teu colo,
habitando teu regaço.
E durante meu voo sorrio,
mas não vejo graça.
Só vejo quando te puxo pelo braço,
e tu mostras-me a alma,
que mistura-se às nuvens.
E eu, encantado com todo o teu desembaraço.

Basta um sorriso seu para que o meu apareça,
em meio aos nossos sorrisos sem graça.
Em ti, acho toda minha graça
perdida durante o dia.
A graça em que ti habita.

Basta um sorriso...
mas não basta ser um sorriso.
Basta seu sorriso.
A recíproca do meu sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário